quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma estória-projeto de cem delícias

Caros, caras,

uma vez que ainda aguardo a manifestação dos(as) colegas "contadores de estórias", que, ao que parece, ainda não se animaram a dançar a ciranda, apresento-lhes aqui o novo projeto de nossa colega Luana Azeredo, juntamente com sua historinha, editada por mim, [licencinha, Luana], a qual podemos chamar de "Luana e os Cheesecakes". Ela mesma nos diz o seguinte:

Caros contadores de estórias,

sei que andei sumida, mas andei tramando minha própria história, ou mudando seu rumo. E é por isso que vnho contar para vocês a história de meu novo projeto, do qual vocês podem fazer parte.

Aí, então, a historinha:

Luana e os Cheesecakes

Eu nunca tinha dado bola para cheesecakes. A bem da verdade, eu só gostava mesmo é de bolo seco (daquele gostoso bolo caseiro para tomar com café) e de sorvete. Humm, como eu adorava sorvete! A ponto de dizer que me casaria com o homem que chegasse na minha casa com um pote deles na mão.

E foi mais ou menos assim que aconteceu. Eu o conheci naquele começo de ano de muitas determinações e de novas tentativas. Na segunda vez em que foi me buscar em casa, ele me abraçou e me entregou aquele isopor cheio de delicioso frozen yogurt. Mas o homem que viria com o sorvete, e com quem eu já completei mais de dez anos de alegrias e muitos outros sorvetes, também seria aquele que me apresentaria para o mundo maravilhoso dos cheesecakes, seu doce preferido.

Quando o ouvi dizer “este é meu doce preferido” pela primeira vez, pensei: curioso este meu namorado. Na segunda vez, decidi sair por aí com ele à caça do melhor cheesecake da cidade. Provamos muitos, até nos empapuçar, e elegemos o cheesecake do Viena como o mais próximo do original (apesar das coberturas pouco ortodoxas como goiabada e gelatina de morango).

Mas como eu poderia dizer que era próximo do original se eu nunca tinha provado um? E foi assim que, na minha primeira viagem para Nova York, comi todos os cheesecakes aos quais tinha direito. Do cremoso da Dean and Deluca, passando pelo gigante da Carnigie Deli, me aventurando pelos mais populares (como Junior’s e Cheesecake Factory) e me descobrindo nos mais inusitados, o Italiano da Monteleone’s, o de abóbora do Whole Foods Market e o de limão da Yura and Company.

E como, afinal, eu passei de caçadora a fazedora de cheesecakes? Foi uma capa de revista que me jogou de vez nesta brincadeira, que, seguida de muitos outros livros, formas especiais e dezenas de testes, me trouxe até aqui.

O Projeto:

Cem cheesecakes diferentes serão feitos ao longo de 50 dias em uma mini cozinha, e vendidos por R$ 100,00 cada um, deixando felizes a mim, Luana, que vou poder finalmente experimentar todas as receitas que sempre quis, a quem comprar, por poder comer esta delícia - muitos dizem que o meu cheesecake é o mais gostoso que já comeram - e a ONG Banco de Alimentos que ficará com 70% do valor total arrecadado.

Tudo isso entre 17 de agosto e 27 de outubro. Maiores informações no blog:

http://100cheesecakes.wordpress.com

2 comentários:

  1. ADOREI O SEU PROJETO LUANA!!
    Já divulguei para todas as minhas amigas. Como é bom e animador ver pequenos gostos tornarem-se grandes projetos sociais. Espero poder comer um de seus cheesecakes!!
    Boa sorte com o projeto...
    Celina.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    entrei no site da Luana e quase pirei com a variedade de sabores dos cheesecakes. E todos parecem deliciosos.
    Demais este projeto e a coragem da nossa amiga.
    Parabéns Luana.
    Beijos
    Linda

    ResponderExcluir