É claro que eu não podia deixar de registrar nossa estreia como contadores de estórias no palco da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, no Sarau do último sábado, dia 27, em comemoração ao 101º aniversário do nascimento de Guimarães Rosa. Um sucesso. E não poderia também deixar de agradecer o carinho de todos os presentes, inclusive daqueles já mais experimentados na arte de subir ao palco, que transformaram o Sarau numa grande festa rosiana. E, mais do que tudo, num grande encontro de amigos que compartilham o mesmo espírito e a mesma alegria.
Fernandinha, Celina, Regina, Linda e eu, armados de uma coragem fenomenal, apresentamos, para abrir o Sarau, em forma de jogral, o poema Um Chamado João, que Carlos Drummond de Andrade escreveu e dedicou ao Rosa dois dias depois de seu encantamento. Antes disso, ouvimos pela voz do próprio Rosa, as frases que encerraram seu discurso de posse na ABL: "O mundo é mágico. As pessoas não morrem, ficam encantadas".
Adoramos a experiência. Esperamos, agora, que ela tenha servido para incentivar nossos outros colegas a porem em prática o aprendizado obtido com a mestra Dôra Guimarães. Ao vivo e a cores, ou ainda por este espaço.
O que vocês me dizem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário